30 de out. de 2014

Lançamento do CEDH e Festival Entretodos

No próximo dia 03 de Novembro de 2014, termos no CEU Pêra Marmelo dois enventos muito importantes:

- O Lançamento do Centro de Educação em Direitos Humanos.

- O início do Festival Entretodos


Os Centros de Educação em Direitos Humanos são pólos permanentes de trabalho em cidadania e educação sore direitos humanos na Rede Municipal de Ensino. Espalhadas pelas 4 macroregiões da cidade de São Paulo, os CEDHs desenvolverão o fomento à cultura de paticipação cidadã nos espaços democráticos da instituição de comunidade. (Fonte: Divulgação).

O Festival Entretodos está em sua 7ª edição. É um festival competitivo, que conta com a participação de Curtas Metragenes nacionais e internacionais, profissionais e amadores, que tenham como tema os Direitos Humanos.

O júri oficial premiará os melhores filmes nas categorias Melhor Curta, Roteiro, Cidadania Cultural, Visão Social e Educação em Direitos Humanos (Fonte: ANCINE). O Público também escolherá o melhor filme, e é isso o que acontecerá em nosso CEU.

Após a exibição dos Curtas Metragens, o público receberá cédulas onde poderá votar em seu curta preferido. Serão mais de 50 pontos de exibição em toda a cidade de São Paulo. No dia 08/11/2014 haverá a cerimônia de entrega das premiações no Centro Cultural São Paulo.