19 de ago. de 2011

Trabalho 3o e 4o bimestres - Fanzines (1o e 2o anos)


Aí vão as orientações para o trabalho que contará para o 3º e 4º bimestres!

Em grupos: média de 5 pessoas.
Produto final: fanzine de quadrinhos.
Entrega: processo - 3º bimestre / final - 4º bimestre

Instruções: 2x por mês os grupos participarão de oficinas de quadrinhos durante as aulas de História. As produções das aulas servirão de instrumento de avaliação para o 3º bimestre. Para tanto, cada grupo deve montar uma pasta (portifólio) para armazenar as produções. Ao final do ano, o produto esperado (que servirá de instrumento de avaliação para o 4º bimestre) é um fanzine de quadrinhos, a partir do tema sugerido.

Temas:

1º ano: "Participação política de adolescentes e jovens"
2º ano: 1. Capitalismo e trabalho. 2. Capitalismo e consumo. 3. Capitalismo e meio-ambiente. 4. Capitalismo e ideologia. 5. Capitalismo e tecnologia. 6. Capitalismo e sua superação.

Lembrem-se que, apesar dos temas considerados "sérios" vocês podem montar histórias completamente surreais. Invistam na criatividade!!! 

Materiais necessários: papel sulfite, lápis nº 2, borracha. Para o 4º bimestre serão necessários, também, caneta permanente preta e corretivo.

Para entrega no 3º bimestre(prazo 16/09): Exercícios das oficinas 1 e 2 (links abaixo) e pesquisa sobre o tema (único para os 1ºs e à escolha, entre 6 temas, para os 2ºs, vejam acima).

Conheça mais sobre fanzines clicando aqui.

Links para as oficinas:
Aula 1
Aula 2