21 de fev. de 2014

Pé na Estrada...


É com um certo pesar, mas uma nota de alegria, que escrevo esta postagem.

Gostaria de anunciar que a partir de 20 de Fevereiro de 2014 não sou mais professora do Sistema Estadual de Educação de São Paulo.

O pesar, é claro, vem do fato de ter que deixar pessoas tão queridas, com quem aprendi tanto ao longo desses três anos juntos. Fiz muitos amigos, tanto entre professores e demais funcionários quanto entre meus alunos.

Sentirei muito a falta de todos, dos alunos que acabei de conhecer (da 6ªD, 1ºD, 2ºs C e D), e dos alunos com tem tenho uma relação de mais longa data (7ªs e 8ªs séries).

A minha saída deve-se ao fato de estar muito difícil conciliar o trabalho em duas escolas - e em dois sistemas - diferentes. Eu estava trabalhando muitas horas por semana, acima do que eu poderia suportar física ou emocionalmente!

Ao mesmo tempo, há algo de alegre em tudo isso: terei mais tempo para me dedicar às pequenas coisas que me deixam feliz (quadrinhos, games, música, etc.), e também sei que não ficarei longe da E. E. Jardim Aurora, já que moro próximo e pretendo visitá-la sempre que possível!

Muito obrigada a todos que me acolheram durante esse tempo, que me ensinaram, que me suportaram, que me auxiliaram, que foram parte importantíssima da minha formação como professora.

Nos vemos pelos caminhos da vida!