12 de mar. de 2014

8º e 9º Anos - Pesquisa e Reunião de Materiais

Após se certificar do seu subtema, é o momento de iniciar o trabalho.

Para a realização do seu filme você precisa, primeiramente, realizar uma ampla pesquisa de texto e imagem.

Pesquise sobre a cidade paulista (8º Ano) ou sobre a região do bairro (9º Ano) pela qual você ficou responsável e salve os textos em um documento do Word.

Não se esqueça de copiar também a URL da página para que seja citada como fonte.


A URL se encontra na parte superior do Navegador.

Com relação à pesquisa de imagem, certifique-se de que as imagens que você escolheu sejam de fato da cidade ou região do bairro procurada (para isso, visite a página onde a imagem foi postada originalmente), pois uma busca de imagem do Google não necessariamente resulta no conteúdo exato que você procura.

Além disso, preste especial atenção ao tamanho da imagem. Quanto maior sua imagem, melhor ela ficará no Movie Maker. Caso você escolha uma imagem pequena, o Movie Maker será obrigado a "esticá-la", deixando-a granulada na exibição final do vídeo. Recomendo imagens com 1000 pixels de largura ou mais.

O primeiro retângulo vermelho mostra onde se encontra o tamanho da imagem, os números mostram a largura x altura, em pixels. Se você deseja procurar a mesma imagem em tamanho maior, clique em Pesquisa por imagem (sublinhado em vermelho). Para verificar a página onde a imagem foi postada originalmente clique em Visualizar página (segundo retângulo vermelho)

Salve a sua pesquisa de texto e imagem na pasta da dupla, no caminho:
Pasta Compartilhada > Colaboração > Pasta da Turma > 1º Bimestre > Pasta da Dupla.

IMPORTANTE: As imagens não devem ser coladas dentro do documento do Word. Elas devem ser salvas em formato de imagem, separadamente. Clique com o botão direito em cima da imagem (quando ela estiver no modo ampliado, como mostra a figura acima) e, a seguir, clique em "Salvar Imagem Como".

Boa pesquisa!

-----------------------
Acompanhe todas as etapas:

2. Pesquisa e Reunião de Mateiais (esta página).