6 de mar. de 2014

Trabalho de Campo - Caminhada ao Parque Estadual do Jaraguá

No próximo dia 10 de Março, os alunos do 9ºA participarão do Trabalho de Campo do Projeto "O CEU Pêra Marmelo e seu entorno: Conflito Cidade x Floresta" de autoria do Prof. Fábio Amaral.

Será uma caminhada desde o CEU Pêra Marmelo até o Parque Estadual do Jaraguá (onde também faremos a trilha até o Pico).

Durante o caminho, cada grupo e/ou dupla de estudantes fará uma fala a partir das pesquisas realizadas sobre cada região do bairro (e do trajeto) a saber:


- CEU Pêra Marmelo.
- Vila Aurora.
- CDHU.
- Rodovia dos Bandeirantes.
- Chica Luiza
- Parque Estadual do Jaraguá

Também teremos uma equipe de jornalismo, responsável pelos registros (Qualquer dúvida quanto às equipes, procurem-me no laboratório de informática).

Lembrem-se que para a avaliação deste trabalho serão levados em conta as falas que vocês fizerem no dia e o vídeo produzido no Laboratório de Informática.

O vídeo deve ser feito utilizando as ferramentas de Edição de Vídeo disponíveis no Laboratório (Movie Maker) e deve contar com informações acerca da região do bairro pela qual cada dupla ficou responsável: passado da região (o que era durante o período colonial, propriedade da terra, primeiras construções, etc.) e o que é hoje (habitações, comércio, equipamentos de serviço público, atividades culturais, principais necessidades, etc.).

No dia da caminhada, lembrem-se de irem equipados: protetor solar, água, alimento, roupas confortáveis (e comportadas, rsrsrs), tênis, máquina fotográfica, etc. Também lembrem-se de que é necessária a autorização dos responsáveis para a participação na caminhada.

PARTICIPANTES: 9ºA
DATA: 10/03/2014
HORÁRIO: Das 7h às 12h

Bom trabalho a todos :)