24 de ago. de 2020

Panorâmicas dos séculos estudados [8º] [9º]

Nesta semana teremos uma visão geral dos principais acontecimentos referentes aos séculos estudados no 8º ou 9º Anos. Vistos assim, de forma panorâmica, podemos compreender melhor as conexões entre os diversos assuntos, antes de mergulharmos para compreender suas especificidades.

Nesta atividade vocês devem:

  1. Acessar a página CADEADOS - Linha do Tempo do 8º ou 9º Ano.
  2. Seguir as orientações da atividade e responder as questões. Ao final, a página envia e-mail para a professora, com as suas respostas, automaticamente.
  3. De volta ao Google Sala de Aula, marcar a atividade como concluída.


Orientações:

  • Esta atividade não possui rubrica, todos aqueles que a realizarem receberão a nota máxima.
  • A atividade é formada por uma série de cadeados que você precisa abrir. Leia o texto, e a pergunta atrelada a cada cadeado e escreva sua resposta.
  • Se não souber a resposta, você pode clicar no ícone de dica (lâmpada). Quando você responde a pergunta corretamente, o cadeado destranca e você pode ir para o cadeado seguinte.
  • Se, mesmo com a dica, você não conseguir destrancar algum cadeado, me mande uma mensagem privada.
  • Lembre-se de marcar a atividade como concluída, essa ação é muito importante e me ajuda a ver que você terminou a atividade e que ela já pode ser corrigida.
  • A data de entrega da atividade serve apenas para ajudá-los em sua organização. Esta atividade será aceita normalmente, mesmo após o prazo ter expirado, sem redução da nota.
  • Em caso de dúvidas, envie comentário particular ou participe do Google Meet (todas as terças, das 10h às 11h - ATENÇÃO PARA A MUDANÇA NO HORÁRIO).


Materiais de apoio:


CADEADOS - Linha do Tempo 9º Ano.

Audiodescrição da atividade (disponível somente via Google Sala de Aula).