30 de set. de 2020

Era Vargas [9º]


Enquanto o mundo (e principalmente a Europa) estava envolvido com a II Guerra Mundial, no Brasil estava acontecendo o que chamamos de “Era Vargas” um período de muitas transformações e muitas contradições, que vamos estudar esta semana.

Esta atividade deve ser realizada via Google Sala de Aula. Se ainda não o acessou, clique aqui.

Nesta atividade vocês devem:

  1. Assistir aos vídeos: “Era Vargas” do programa “Show de História” e “Getúlio Vargas” do programa “Canal da História”, ambos do Canal Futura.
  2. Analisar o resumo e a linha do tempo da Era Vargas do @historiajaragua.
  3. Responder à pergunta: Você considera Getúlio Vargas um bom ou um mau governante? Ou os dois? Justifique sua resposta.


Orientações:

  • Consulte a rubrica desta atividade para saber como ela será avaliada.
  • A resposta à questão pode ser escrita no caderno e enviada em arquivo de imagem (foto), escrita em documento de texto e anexada (Documentos Google), ou escrita diretamente na mensagem particular (neste caso, lembre-se de marcar a atividade como concluída).
  • Os "Materiais Bônus" são opcionais, são formas diferentes de tratar do mesmo tema ou trazem informações mais detalhadas, você não é obrigado(a) a consultá-los, mas eles podem ajudar.
  • A data de entrega da atividade serve apenas para ajudá-los em sua organização. Esta atividade será aceita normalmente, mesmo após o prazo ter expirado, sem qualquer redução da nota.
  • Em caso de dúvidas, envie comentário particular ou participe do Google Meet (todas as terças, das 10h às 11h - Link Permanente no Mural de História).


Materiais de Apoio:

Vídeo “Era Vargas” do programa “Show de História”, Canal Futura no Youtube.



Vídeo “Getúlio Vargas” do programa “Canal da História”, Canal Futura no Youtube.



Resumo e Linha do Tempo da Era Vargas do @historiajaragua






Material Bônus:


Texto “Era Vargas (1930-1945)” do Portal Politize.