22 de set. de 2020

Independências na América [8º]


Tanto a Revolução Francesa quanto a Era Napoleônica (que estudamos nas últimas semanas) não ficaram restritas apenas à Europa, tiveram influência em outras partes do mundo, inclusive na América. Nesta semana vamos começar nossos estudos da principal dessas influências: as Independências na América.

Esta é uma atividade que deve ser realizada via Google Sala de Aula. Não acessou ainda? Clique aqui.

Esta será nossa primeira atividade do Trilhas de Aprendizagens Volume 2, e vou seguir uma ordem diferente do que aparece no livro, começando pela atividade 3, porque considero mais adequado. Também não vamos fazer todas as atividades do Trilhas 2 de uma vez, vou intercalá-las com outras atividades de modo a tratar dos assuntos de forma um pouco mais profunda. Mas até o final do ano trabalharemos todo o Trilhas 2.


Nesta atividade vocês devem:

  1. Ler o texto “Crise no sistema colonial”, páginas 172 a 173 do Trilhas de Aprendizagens Vol. 2.
  2. Responder às questões da seção “Vamos Praticar”, página 173 do Trilhas de Aprendizagens Vol. 2.
  3. Enviar as respostas via Google Sala de Aula (fotos ou documento de texto).


Orientações:

  • Consulte a rubrica desta atividade para saber como ela será avaliada.
  • Leia o texto e as perguntas atentamente para responder com segurança a tudo o que se pede.
  • Você pode escrever suas respostas diretamente no Trilhas 2 impresso e enviar as fotos (clicar em Criar > Upload) ou digitar suas respostas em documento de texto diretamente no Google Sala de Aula (clicar em Criar > Documento).
  • O texto bônus não é obrigatório, mas traz informações bastante interessantes sobre os processos de independência e sua ligação com o futebol, recomendo a leitura.
  • A data de entrega da atividade serve apenas para ajudá-los em sua organização. Esta atividade será aceita normalmente, mesmo após o prazo ter expirado, sem qualquer redução da nota.
  • Em caso de dúvidas, envie comentário particular ou participe do Google Meet (todas as terças, das 10h às 11h - Link Permanente no Mural de História, é o mesmo link para todas as semanas).


Material da Atividade:


PDF do Trilhas de Aprendizagens 2 do 8º Ano.



Leitura Bônus: Texto "Libertadores da América", página 174 do Trilhas de Aprendizagens Vol. 2.