20 de out. de 2020

Ditaduras na América do Sul [9º]


Um dos efeitos da Guerra Fria foi a imposição de uma série de ditaduras em toda a América Latina, patrocinadas e apoiadas pelos Estados Unidos. Nesta semana vamos conhecer um pouco sobre as ditaduras que ocorreram nos nossos vizinhos da América do Sul. Esta atividade deve ser realizada exclusivamente via Google Sala de Aula. Se ainda não acessou, clique aqui.

Nesta atividade vocês devem:

  1. Acessar o Formulário “Ditaduras na América do Sul”.
  2. Assistir aos vídeos, analisar mapas e charges e responder às questões.
  3. Marcar a atividade como concluída.


Orientações:

  • Esta atividade não possui rubrica, a pontuação aparece ao lado de cada questão.
  • A primeira parte do formulário possui três vídeos curtos, com uma pergunta referente a cada vídeo. Leia a pergunta antes de assistir ao vídeo, assim você sabe em que partes prestar maior atenção.
  • A pontuação que aparece ao final do formulário não inclui a interpretação de charge, que necessita da minha correção pessoal. Portanto, a pontuação máxima que pode aparecer pra você é 8. Se não estiver satisfeito(a) com a pontuação você pode refazer a atividade (máximo de 3 tentativas).
  • A data de entrega da atividade serve apenas para ajudá-los em sua organização. Esta atividade será aceita normalmente, mesmo após o prazo ter expirado, sem qualquer redução da nota.
  • Em caso de dúvidas, envie comentário particular ou participe do Google Meet (todas as terças, das 10h às 11h - Link Permanente no Mural de História).


Materiais de Apoio:

Vídeos: “Pra Você Ver: 50 Anos de Ditadura no Cone Sul”, partes 1, 2 e 3.





Atlas da FGV: Ditaduras Militares na América Latina dos Anos 1960-70.

Clique aqui para acessar o arquivo original em alta resolução.