10 de mai. de 2013

Avisos sobre a greve


Fiquei de deixar aqui o resultado da Assembleia dos Professores do Estado de São Paulo, realizada hoje, 10 de Maio de 2013, às 14h, no vão livre do MASP - Av. Paulista.

Vocês provavelmente verão notícias na TV, mostrando confronto entre a polícia e professores, mas não verão a verdade sobre os fatos.
O que ocorreu é que, o governo decidiu iniciar uma negociação - até então ele havia apenas ignorado o movimento de professores - e o nosso sindicato sugeriu o fim da greve. A maioria dos professores votou pela continuidade da greve, já que nada foi garantido, mas a direção do sindicato declarou o fim da greve mesmo assim. Houve, claro, muita indignação, pois fomos traídos por nossa direção, e a polícia foi chamada para desmanchar a reunião dos professores, que permanecia na Av. Paulista e exigia nova votação.

Ainda não sabemos que atitude tomar diante disso, mas, por ora, a greve nas escolas estaduais termina. A greve nas escolas municipais continua, ao menos, até a próxima terça-feira, quando teremos assembleia na Praça do Patriarca, às 14h.