26 de fev. de 2014

8º e 9º Anos - Produção de Vídeo

Olá pessoal dos 8ºs e 9ºs Anos do CEU EMEF Pêra Marmelo!

Iniciaremos nosso ano letivo com atividades de produção de vídeo utilizando o MS Movie Maker. 

Embora os temas de cada ano sejam diferentes, o processo de produção será o mesmo, por isso farei o passo-a-passo dos dois anos nas mesmas postagens.


Para iniciar, vamos aos temas:
8º Ano: Cidades Paulistas
Cada dupla ficou responsável por pesquisar a história de uma cidade paulista (atividade em colaboração com a disciplina de História). O trabalho a ser realizado será um vídeo, apresentando o histórico dessa cidade (com certa ênfase ao período Colonial Brasileiro).


9º Ano: Regiões do Bairro do Jaraguá
Cada dupla ficou responsável por pesquisar sobre uma região do Bairro do Jaraguá, a saber: CEU Pêra Marmelo, Vila Aurora, CDHU Ipanema, Rodovia dos Bandeirantes, Chica Luiza e Parque Estadual do Jaraguá (atividade em colaboração com o projeto Cidade x Floresta). O trabalho a ser realizado será um vídeo, apresentando os achados a respeito da região investigada: histórico, mudanças ao longo do tempo, serviços públicos, modos de vida, acesso a cultura e lazer, formas de ocupação, etc.

As escolhas dos subtemas foram realizadas em sala de aula, se você não sabe qual é seu subtema, pergunte à professora Luciana (8B e 8C), ou à professora Maria Aparecida (8A, 9A, 9B e 9C).

Bom trabalho! :)

--------------------
Acompanhe todas as etapas:

1. Escolha do subtema (esta página).