26 de fev. de 2014

Projeto Ampliar 2014

Na próxima sexta-feira começam as inscrições para as atividades do Projeto Ampliar coordenadas por mim. Neste ano, estarei à frente de duas atividades: o Blog Escolar e o Fanzine de Quadrinhos.

Para participar do BLOG ESCOLAR, basta ser aluno da EMEF CEU Pêra Marmelo e ter disponibilidade de participar de atividades semanais no contra-turno (Segundas-Feiras, das 13h40 às 15h10 ou Terças-Feiras, das 14h25 às 15h10). Os participantes serão divididos em equipes, a saber:

Clique na imagem para ampliar.
Reportagem: responsável por coletar as informações e notícias junto à comunidade escolar (alunos, professores, gestores, familiares, etc.).

Redação: responsável pela produção dos textos que irão para o blog.

Arte Gráfica: responsável por toda a proução visual e audiovisual (criação de cartazes, banners, logos, ícones, planos de fundo, vídeos, etc.).

Softwares: responsável pela manutenção do blog, pesquisa de novos gadgets e novas formas de melhorar o blog.

Colaboradores: pessoas que não podem participar das atividades no contra-turno, mas desejam contribuir com o blog, enviando matérias e outras criações por e-mail.

Clique na imagem para ampliar.
Para participar do FANZINE DE QUADRINHOS, basta ser aluno da EMEF CEU Pêra Marmelo e ter disponibilidade de participar de atividades semanais no contra-turno (Quartas-Feiras ou Sextas-Feiras, sempre das 12h às 13h30).

Na oficina, serão apresentadas as principais características da Nona Arte (os quadrinhos), e realizadas atividades para desenvolvimento do Desenho de Observação, Roteiro e Storyboard, Layout e Fluxo de Página, Diagramação e Encadernação.

Ao contrário do que comumente se pensa, não é necessário ser um exímio desenhista para produzir quadrinhos. Mesmo os stickfigures - aqueles desenhos feitos com "pauzinhos" - são elementos capazes de formar uma boa história em quadrinhos. Basta aliar boas ideias, trabalho colaborativo, dedicação e alguma orientação para se produzir quadrinhos.

O produto final dessa oficina será um fanzine (revista amadora) com os quadrinhos produzidos pelos participantes.

Para maiores informações e retirada das fichas de inscrição e autorização dos pais, me procurem no Laboratório de Informática.