3 de jun. de 2020

Atividade 3b: Revolução Francesa - Somos todos iguais [8º]


Olá, galera do 8º Ano! Mais uma semana seguimos com nossas atividades online. Esta semana, damos continuidade aos estudos da Revolução Francesa, sempre seguindo as Trilhas de Aprendizagens preparadas pela Secretaria Municipal de Educação.


Nesta atividade vocês devem:
  1. Ler o texto "Revolução Francesa transformou a Europa em 1789" do Portal DW (sugerido no quadro "Saiba mais" das Trilhas de Aprendizagens, página 115).
  2. Escrever um poema, fazer um desenho, ou produzir uma página de quadrinho com o tema: "Somos todos iguais".


Orientações:
  • A produção deve ser autoral, não serão aceitas cópias de nenhuma espécie.
  • A produção pode ser feita à mão ou digitalmente, o que preferir.
  • Capriche na produção, não faça de qualquer jeito, mostre seu talento!
  • Verifique a rubrica para esta atividade antes de fazê-la, assim você fica sabendo como sua produção será avaliada.
  • Repare que o tema "Somos todos iguais" não se refere a termos pensamentos, corpos, vidas iguais. "Somos todos iguais" refere-se a ideia de que todos nós (independentemente de cor, credo, gênero, orientação sexual, alinhamento político, nacionalidade, costumes, etc.) temos direito a sermos tratado de forma igual perante a lei. Temos direito de termos iguais oportunidades e de sermos respeitados como seres humanos de forma igual, sem sofrer discriminação por nossas diferenças.

Materiais de apoio:


Lembrando que esta atividade deve ser desenvolvida via Google Sala de Aula. Se você ainda não tem acesso, consulte o site de apoio da PMSP. Se você já acessa, mas tem dúvidas sobre como enviar atividades, consulte nosso Dúvidas e Erros Frequentes.