20 de jul. de 2020

Festival do Minuto - Luiz Gama [8º] [9º]


Nas próximas semanas, tanto com 8ºs quanto com 9ºs anos, vamos fazer diversas atividades envolvendo o tema racismo e luta antirracista, tentando conectar ao máximo com os conteúdos que já estamos estudando em História. O objetivo é que, ATÉ 10 DE AGOSTO, vocês sejam capazes de produzir GIFS OU VÍDEOS DE ATÉ 1 MINUTO, com o tema “Racismo e Luta Antirracista” para participarem do Festival do Minuto.

Esta atividade está sendo realizada de forma interdisciplinar, envolvendo professores de diversas disciplinas.

Esta semana, vamos conhecer um pouco sobre Luiz Gama, importante figura da Luta Abolicionista no Brasil, que pode talvez servir de inspiração para seus futuros vídeos (não obrigatoriamente).

Nesta atividade vocês devem:
  1. Assistir ao vídeo “Luiz Gama - Canal da História”.
  2. Abrir o documento “Comentário sobre o vídeo Luiz Gama” (no Google Sala de Aula).
  3. Completar o texto sobre o que mais gostou do vídeo.
  4. Marcar a atividade como concluída no Google Sala de Aula.

Orientações:
  • Acesse a rubrica desta atividade, para saber como ela será avaliada.
  • Lembre-se de completar o texto com suas próprias palavras, sem copiar de colegas, livros ou da internet.
  • Você só precisa abrir o documento de texto e preencher os espaços com seu comentário. Não é preciso criar um outro documento de texto. Também não é preciso salvar, o Google salva o documento automaticamente.
  • As partes a serem completadas, são as partes em azul. Incluí comentários sobre cada parte, para que você saiba exatamente o que deve escrever. Em caso de dúvidas, envie comentário particular ou participe do Google Meet (todas as terças, das 11h às 12h).
  • Lembre-se de marcar a atividade como concluída, essa ação é muito importante e me ajuda a ver que você terminou a atividade e que ela já pode ser corrigida.
  • A data de entrega da atividade serve apenas para ajudá-los em sua organização. Esta atividade será aceita normalmente, mesmo após o prazo ter expirado.

Materiais de apoio:


Vídeo "Luiz Gama - Canal da História" do Canal Futura no Youtube.





Conheça o Minuto Escola, seção do Festival do Minuto dedicado a estudantes de escolas públicas. Você pode se inspirar nos vídeos já enviados para fazer a sua produção. Visite o site clicando aqui.